Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um Milagre na vida de um Batista

O REGISTRO DE UM MILAGRE
Reportagem do BADARTS é destaque no Fantástico
- por Luciano Zimbrão -
A vida reserva alguns mistérios que às vezes precisamos de muito tempo para entender. Em meio a maior tristeza que a vida toda me deu, tive a oportunidade de realizar um dos meus mais importantes trabalhos, tanto como fotógrafo como cinegrafista, ao ser o único a registrar um resgate apontado por todos com que até agora conversei, como sendo um milagre.
 Logo assim que tomei conhecimento da catástrofe que se abateu sobre o Espanhol, pra lá parti para registrar o acontecido sem saber que tantos outros bairros também haviam sucumbido a forte chuva que caiu sobre a região e que combinada com as escarpas íngremes nos fez entrar para a história do país de forma lamentável.
 Nesse dia, filmei e fotografei dois resgates , ambos de vítimas soterradas sob escombros. Na parte da manhã, registrei a luta dos Bombeiros e populares para salvar o Juninho que chegou a ser resgatado com vida mas que faleceu no dia seguinte.
 Já na parte da tarde, tive a felicidade de ser o único a registrar aquilo que muitos tem apontado como um milagre.
  Marcelo Pinheiro completou 42 anos no último sábado e dormia no sofá da casa da irmã quando a forte chuva começou a cair. Sua irmã havia viajado para a Região dos Lagos e Marcelo, que é morador das Pimenteiras, estava passando as noites na casa sem imaginar que o pior estava por vir.
Por volta das três e meia da manhã ele acordou com um estrondo que pensou ser um relâmpago. Chegando na cozinha ele notou que a água da chuva estava entrando sob a porta e passou a enxugar o chão. 
 Não demorou muito para que Marcelo tivesse a real dimensão do que estava acontecendo e ao tentar fugir da avalanche de escombros que descia da encosta, foi arremessado contra uma parede e ali ficou por 16 horas, com 4 metros de lama sobre a sua cabeça.
 Durante todo esse tempo Marcelo permaneceu orando e pedindo que a vontade de Deus fosse cumprida. “Pedi pra que se fosse da vontade dele, que me mandasse um anjo para me salvar” – nos relatou Marcelo no CTI do HCT, no dia do seu aniversário. 
  Cercado de lama e escombros, quase que totalmente imobilizado, Marcelo conseguiu segurar uma pedra e com ela bateu no muro onde se encontrava imprensado.
  Esse foi o sinal que os Bombeiros precisavam para iniciar a escavação no local. Após 16 horas de sofrimento, Marcelo foi resgatado com vida  hoje é o único sobrevivente que saiu vitorioso de um caso de soterramento na catástrofe das chuvas de 12 de janeiro. 
Marcelo, que teve muitos motivos para comemorar o seu 42º aniversário nesse sábado, se encontra internado mas em breve voltará a sua rotina de funcionário de uma fábrica de ferragens da Barra e membro da Igreja Batista Monte Hermon, onde conheceu Simone com quem pretende agora casar antes do que planejava.
 Uma vez publicado no BADARTS, o vídeo do resgate não demorou muito para ser assistido por produtores da Rede Globo que entraram em contato conosco e garantiram a exclusividade do material que foi exibido no Fantástico do último Domingo, numa matéria do Francisco Regueira que contou com as imagens do Torgano e o áudio do Martinez. Confira:

Fonte: Blog Badarts

Um comentário: