Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Música - O rap evangélico do Ao Cubo chega ao canal MTV
Eles arrastam multidões de jovens por onde passam. O estilo irreverente e os cabelos com cortes – e cores – menos convencionais conquistaram a simpatia da garotada.
Nas redes sociais, são mais de 31 mil seguidores no Twitter oficial e sete mil fãs na página do Facebook. DJ Fjay, Dona Kelly, Feijão e Cléber, o quarteto integrante do Ao Cubo - o nome refere-se à trindade Pai, Filho e Espírito Santo -  dá voz à mensagem do Evangelho ao som do rap. “Acreditamos que fomos chamados para falar de Deus aos pobres, aos doentes, a quem realmente precisa. Esse é o propósito do nosso ministério”, diz Cléber, um dos MCs do grupo.
O sucesso já alcançou o meio secular. Desde agosto, o Ao Cubo está na programação da MTV, com dois videoclipes do álbum “Um Por Todos”: “Põe na conta” e “Nasci pra vencer”, este último com a participação do atacante do Santos Neymar, da cantora e apresentadora Priscila Alcântara, do jogador de vôlei Serginho e de Thaíde, rapper e apresentador. “Quando gravamos este álbum, pensamos em uma estratégia para alcançar o meio secular, e temos tido uma ótima aceitação”, diz Cléber.
Os rappers evangélicos derrubaram barreiras e dogmas e conquistaram o seu espaço no meio musical nacional, em especial no gospel. Eles receberam duas indicações ao Troféu Promessas, uma premiação realizada pela GEO Eventos com o apoio da Rede Globo, nas categorias Melhor Clipe e Melhor Grupo.
Com apresentações agendadas em todo o País, o grupo está divulgando um novo DVD de clipes de músicas do último álbum. “Em 2012, apresentaremos o nosso novo trabalho, que será gravado ao vivo, com músicas inéditas”, diz Cléber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário